executif-15

Quero abrir um negócio, mas não sei por onde começar.

Se você quer abrir um negócio, mas não sabe por onde começar, pressuponho que já tenha superado algumas das outras barreiras muito comuns, ou seja, você:

Recorro novamente ao Gary Vaynerchuck que diz, se você quer começar, comece. Postei um video na minha pagina no facebookno qual ele aborda este tema.

Comece colocando sua ideia no papel. Disponibilizei uma planilha de plano de negócios que pode te ajudar a começar. Caso não tenha baixado clique aqui e comece.

Caso já tenha baixado e ainda se sente bloqueado é possível que algo a mais esteja te bloqueando.

Não estou aqui para reinventar a roda e acho que o que um empreendedor irá abrir é uma decisão muito pessoal, por isso não me meto neste tipo de coaching.

Mas dito isto, obviamente tenho algumas opiniões a respeito. Já falei aqui que a melhor oportunidade é aquela que pode virar realidade. Falo isto por que muitos empreendedores e marqueteiros utilizam métodos de análise de mercado para identificar uma boa oportunidade, mas deixam de fora o fator “facilidade”.

Não estou advogando que fuja do complexo, mas insisto que mantenha os pés no chão e foque no que é possível. Basicamente, não viaje.

A palavra “paixão” está gasta de tanto usarem e já perdeu seu sentido a muito tempo.

Sou da opinião de que a busca por uma paixão assusta a maior parte das pessoas, pois são poucos os que sabem o que querem da vida desde cedo.

Acredito que alguém pode ter “paixão” por muitas atividades. Além disto, a paixão surge e cresce aos poucos.

Da mesma forma que a paixão entre duas pessoas cresce com o tempo. Por isso, não acredito que a paixão deva ser um fator decisivo na sua decisão de negócio, mas acho, sim, que se a atividade em questão não te atrair, você nunca terá paixão suficiente para manter seu negócio vivo.

Por isto, sim, a paixão é importante, mas ela deve originar em você, e não na sua atividade.

Abrir um negócio novo é em grande parte uma atividade multi-disciplinar.

É importante você ser bom e gostar da atividade principal do seu negócio? Sim, claro, mas você também deve ter interesse por outras disciplinas, como vendas, finanças, gestão de pessoas e já falei vendas?

Muitas vezes existem falsas crenças que nos impedem de fazer algo ou de tomar uma decisão.

Recentemente vi um video da Cristie Marie Sheldon. Ela ajuda pessoas a superarem certas crenças e bloqueios. Abaixo anexei um video dela.

Não estou fazendo propaganda dela e não posso julgar seu trabalho. Mas vi o video e tenho certeza que todos nós poderemos nos identificar.

Não existem Tags

Comments are closed.